domingo, 20 de março de 2011

Tea sisters o código do dragão parte um

A Tea tinha ido ao jornal dos roedores, e estava a voltar para casa. Quando já estava em casa, ouviu alguém a bater à porta. Era o carteiro que disse que trazia uma carta muito importante para a Tea. Quando Tea abriu a carta pasmou-se; por tal coisa…
Era uma carta vinda da escola de Topford! Que queria que ela desse aulas naquele colégio.
Ela fez logo as malas para ir para o colégio. No dia seguinte Tea partiu de barco até à ilha das baleias. (Onde ficava o colégio).
A meio do caminho um barco foi com tanta força, que molhou a Tea, e ela irritou-se… Quando chegou, estavam cinco raparigas que a aplaudiram. Elas também iam para o colégio, então elas foram juntas.
Foram recebidas pelo velho director e amigo de Tea. O director foi conversar com a Tea para o seu escritório.
Então ouviram um barulho. Vinha da biblioteca, então viram um rato que lhes disse:
- Eu estava a tentar ir buscar um livro da prateleira de cima, mas caí! A seguir foram ver as meninas, mas só encontraram duas das raparigas que disseram à Tea que tinham visto um fantasma. Mas quando foram ao esgoto viram que eram estatuas tapadas por panos, então apareceu um rato que disse:
- É melhor não virem para o esgoto.
Quando saíram do esgoto, ouviram o rato que transportou aquelas raparigas a ressonar. Quando entrou só viu um gravador que o imitava a ressonar.
Também se reparou que desapareceram seis panelas, um ancinho e uma mangueira mas, um rato que estava a limpar o esgoto encontrou o livro do rato que transportou as cinco raparigas.
E acabou a primeira parte.

Catarina Chapouto

Sem comentários: