terça-feira, 1 de março de 2011

A nossa visita ao ZMAR


Quando chegámos a casa, da escola, fomos buscar um boneco, a nossa roupa e muitas coisas mais para irmos até à Zambujeira do mar, demorámos 2 h de carro que foi uma grande seca.
Quando chegámos, começamos a ver muitas casas de madeira, meninos a jogar ténis, quando encontrámos a nossa casa, ficámos espantados e boquiabertos.
Era toda de madeira, a água era aquecida através de painéis solares, havia vários ecopontos, para embalagens (amarelo), para vidros (garrafas de vidro) e para papeis (azul). Havia ainda umas máquinas para reciclagem muito modernas. Estávamos num parque de campismo ecológico e que se chama ZMar.
Dormimos num beliche de madeira mas o nosso irmão Gabriel dormiu numa outra cama.
Passado um belo bocado, fomos ver o que lá havia. E ficamos radiantes pois haviam muitas coisas “fixes”: piscina com ondas, parque infantil, uma senhora só para cuidar das crianças, gado bovino e muitas outras coisas.
A primeira coisa que fizemos foi ir ao parque infantil que é o máximo: tem baloiços, escorregas, slides, rodas para andarmos tipo discos, trampolins, aranhas, caminhos e tudo em madeira… e muitas mais coisas.
Começou a chover…
Fomos para a piscina, mas não se preocupem, fomos para uma piscina interior. Onde havia ondas muito fortes, tipo mar.
-Eu a Mara, não tive medo e fiquei lá.
-Eu Laura, tive um pouco de medo e saí.
O nosso irmão Gabriel, então nem se fala, começou logo a chorar.
Passado 1 hora e meia de piscina fomos embora, os rapazes foram para o seu balneário e nós raparigas para o nosso.
Encontrámos lá uma senhora que perguntou se uma das 12 tatuagens que a minha mãe tem era uma história mas a minha mãe disse que não. Lá começaram as duas a falar como papagaios.
No domingo tomamos o pequeno-almoço maior do universo.
Comemos um ovo cozido, dois pães, água, iogurte, melão, laranja, queijo e fiambre.
Depois…
Fomos à senhora que tomava conta de nós que se chamava Sandra. Com ela fizemos uma coisa parecida com o barro, mas era branca e secava mais rápido.
Infelizmente fomos embora mas antes fomos almoçar a um restaurante muito bom que se chama « trinca espinhas» mas… não tinha espinhas.
Depois voltar para Lisboa! Mais 2 h, uma “seca”. Mas valeu a pena!


Mara 9 anos (com ajuda da Laura de 6 anos)

Sem comentários: