terça-feira, 1 de março de 2011

O Recruta

Era uma vez um menino que se chamava James e tinha 11 anos. Como a sua mãe morreu teve de ir para uma casa de acolhimento e foi recolhido por um casal que pertencia à CHERUB que era um movimento composto por crianças e adolescentes de resistência contra as forças alemãs que ocupavam o seu país.
Faltavam três dias para começar a recruta que era onde eles aprendiam muitas coisas, como por exemplo usar armas para serem espiões. Um dia na recruta era assim: acordavam às 5 horas da manhã, iam tomar o pequeno almoço, faziam exercício físico, tinham aulas de sobrevivência e de espionagem, aprendiam a usar armas, a fazer escutas com aparelhos electrónicos e a arrombar fechaduras.
Quando terminou a recruta, o James foi convidado para ir fazer uma missão e passados quinze dias partiu para as Caraíbas nessa missão. O objectivo dele nessa missão era tentar ser amigo do Sebastian e do Clark que eram irmãos gémeos e filhos de um grande terrorista muito perigoso. No final da sua missão, James conseguiu descobrir como é que o terrorista mandava as bombas contras os prédios, ele usava carros telecomandados para explodirem perto dos prédios, e ajudou os polícias a apanharem o terrorista principal. Depois desta missão, James voltou para a CHERUB, recebeu uma camisola azul por ter conseguido fazer a sua primeira missão e continuou a fazer outras missões.

Pedro Cunha

Sem comentários: