terça-feira, 1 de março de 2011

Kung fu Panda

Era uma vez um guerreiro de Kung fu que viajava pelo vale. Lutava contra ninjas e criminosos, os cinco mestres Furiosos curvavam em sinal de respeito ao Guerreiro Dragão.
O Pai do Po chamou-o para ir trabalhar para o restaurante. Po estava a sonhar, ele não era o Guerreiro Dragão.
Entretanto no palácio, Shifu treinava os cinco mestres Furiosos. O Mestre Oogway chamou Shifu, e teve uma visão (as visões de Oogway nunca falhavam) e disse que Tai Lung iria regressar. A noticia espalhou-se. Nesse dia Oogway ia escolher o Guerreiro Dragão para combater Tai Lung. Po subiu a escadaria, que era muito grande, e quando Po chegou ao topo bateram-lhe com a porta na cara. Depois ele tentou trepar a parede e pular o muro com uma vara. Nada resultou. Então, lembrou-se de lançar-se pelos ares com a ajuda de foguetes.

Po aterrou dentro da arena. Quando Po abriu os olhos o Mestre Oogway estava a apontar para ele, e disse que Po era o Guerreiro Dragão.
Shifu levou Po para a sala de treino onde os Cinco Mestres (Tigresa, Macaco, Grou, Vibora e Louva) treinavam.
Shifu disse a Po, para ele mostrar o que sabia fazer. O treino não correu nada bem e os Cinco Mestres acharam que Po não merecia ser o Guerreiro Dragão.
O Mestre Oogway deu um conselho a Po e este ficou com vontade de voltar a tentar.
Entretanto Tai Lung, o perigoso leopardo das neves conseguiu escapar da prisão. Resolveu voltar para o palácio para lutar com os Mestres e receber o titulo de Guerreiro Dragão.
Shifu contou a Oogway que Tai Lung vinha a caminho. Oogway disse a Shifu que este tinha que acreditar que Po era o Guerreiro Dragão, só assim conseguiriam vencer Tai Lung, o perigoso Leopardo.
Shifu foi ter com Po e disse-lhe que só ele podia derrotar Tai Lung. Os outros 5 mestres ficaram furiosos e sem dizerem nada, foram lutar com Tai Lung, mas perderam.
Shifu descobriu uma forma de treinar Po e conseguiu que este se torna-se um mestre de Kung fu.
Shifu deu-lhe um pergaminho a Po e disse que ele devia cumprir o seu destino e tornar-se o Guerreiro Dragão.
Po descobriu com a ajuda de seu pai que para tornar-se uma coisa especial, só tem que se acreditar que é especial.
Tai Lung foi ao palácio, lutou com o Shifu e quase o matou, felizmente Po chegou a tempo e lutou com Tai Lung e venceu-o.
Shifu nem queria acreditar, aconteceu exctamente o que Oagway tinha profetizado. Po agora era o Guerreiro Dragão.

João Silva

Sem comentários: