quinta-feira, 31 de março de 2011

Atlântida o Continente Perdido

Era uma vez um homem chamado Milo, ele trabalhava num museu. Sabia muitas coisas mas o seu grande sonho era encontrar o Continente perdido de Atlântida, para realizar este sonho ele precisava do diário do Pastor.
Quando Milo voltou para casa uma senhora chamada Helga disse-lhe que ele tinha uma missão, foi enviada pelo seu chefe. Milo seguiu-a até à mansão de Preston Whitmore. Este Sr. era um grande amigo do avô de Milo. E este deu-lhe o diário do Pastor.
Um dia Milo e Helga embarcaram num submarino chamado Ulisses, para irem procurar o Continente perdido de Atlântida. Whitmore apresentou o Milo ao comandante (Rourke).
Durante a viagem no submarino, Milo falou no Leviatã, que era um monstro marinho que guardava Atlântica, o Continente Perdido, eles não lhe ligaram nenhuma. Nesse preciso momento Leviatã atacou o submarino.
Saíram do submarino através de uma cápsulas e conseguiram através de fissuras entrar em Atlântida. Depois acamparam numa gruta. Milo estava sempre a ler o Diário, para encontrar pistas. Passado pouco tempo uma das tendas foi incendiada por pirilampos. Um veículo explodiu,o chão tremeu e escorregaram para dentro de um vulcão adormecido. Milo caíu numa parte diferente do vulcão e quando abriu os olhos estavam umas máscaras de guerreiro a olhar para ele, quando o viram fugiram. Milo seguiu-os e quando parou, viu à sua frente o Continente perdido de Atlântida.
Depois Milo juntou-se à tripulação do submarino, estavam todos pasmados.
Um dos guerreiros falou: “ bem vindos a Atlântida”, disse a princesa Kida.
Kida apresentou os visitantes ao Rei, mas este não gostou deles, desconfiava e ficou zangado.
Nos dias seguintes a princesa Kida mostrou ao Milo a Atlântida e a cúpula secreta que se encontrava debaixo de água.
Milo conseguiu traduzir as figuras e os caracteres que encontrou nas paredes, falavam sobre a história da Atlântida. O cristal que os atlantes usavam ao pescoço, estavam ligados a um cristal mãe ( O CORAÇÃO DE ATLÂNTIDA). Milo percebeu que era o cristal que os mantinha vivos.
Mais tarde quando Rourke o comandante do submarino, sobre a história do cristal, quis roubá-lo. Milo disse-lhe que ele não podia fazer isso, porque o povo da Atlântida morria.
Rourke através da princesa e de luzes especiais descobriu o cristal e raptou-a bem como o Cristal. Mas Milo foi mais esperto e conseguiu salvar a princesa, o cristal e o Continente perdido de Atlântida. A tripulação voltou para a Terra, mas Milo preferiu ficar na Atlântida.

João Silva

Sem comentários: