terça-feira, 1 de março de 2011

“Agente Secreto Zero Zero Kapa”

Numa manha o Geronimo Stilton levantou-se às nove horas para ir trabalhar. Quando espreitou pela janela viu um roedor de óculos escuros. No mesmo dia, quando o Geronimo saiu de casa o mesmo roedor de óculos escuros seguiu-o até ao local onde ele trabalhava. Quando o Geronimo saiu do trabalho às seis horas o roedor ainda lá estava à porta.
Durante o caminho para casa, o Geronimo reparou que aquele roedor ainda o seguia, e então disse-lhe:
-“O que queres de mim? Como te chamas?”
-“ Eu chamo-me kornelios, e sou agente secreto, o meu nome de código e zero zero kapa.”
Depois de ter conhecido o kornelios, o Geronimo foi para casa. Quando chegou a casa, a empregada avisou-o que tinha uma reunião com o 1º ministro. O Geronimo voltou a sair para ir à reunião.
Chegando a reunião o seu avô perguntou-lhe:
-“Onde está o sobrescrito que eu te dei?”
-“Perdi-o!”.
-“O quê???? Tens até amanha para me entregares o sobrescrito”.
O Geronimo foi procurar nos lixos e nas bocas dos salmões. Mas nada. Até que viu o sobrescrito empurrado pelo vento a caminho do esgoto. O Geronimo decidiu entrar para o esgoto atrás do sobrescrito.
Ao entrar viu dois olhos a brilhar. Era um crocodilo que o tinha na boca, preso com os dentes. O Geronimo desmaiou de medo e quando voltou a si já estava na rua. Ao acordar viu o sobrescrito a voar até a “Gazeta do Rato”. O Geronimo entrou na “Gazeta do Rato” agarrou no sobrescrito e foi dá-lo ao seu avô. Quando chegou o pé do avô, viu que o avô tinha uma fotocópia, e nesse momento desmaiou.

Tomás Sousa

Sem comentários: