terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uma aventura no Palácio da Pena

O Renato leu o livro " Uma aventura no Palácio da Pena" e fez-nos o seguinte resumo.

Um dia as gémeas, o Caracol, o João, o Pedro, o Chico e o Faial estavam em casa e de repente um amigo deles, convidou-os a irem ao Palácio da Pena.

Quando eles lá chegaram conheceram uma menina chamada Magda. A Magda estava sempre a contar histórias, que já tinha ido a vários países, à savana, por exemplo, mas as gémeas não acreditavam em nenhuma das suas histórias. E ela disse-lhes que ia haver uma festa no Palácio da Pena. Quando os rapazes chegaram ainda não estavam lá as gémeas, então eles decidiram ir para dentro e ver o que estava lá e viram uma jarra e ficaram hipnotizados. E as gémeas apareceram e viram os rapazes hipnotizados e foram tentar acordá-los.

O guarda do palácio, vi-os e perguntou-lhes:

O que é que estão aqui a fazer? Vão se já embora! -disse o guarda. Entretanto o guarda começou a contar histórias como por exemplo, que havia fantasmas! E os rapazes esconderam-se pelo palácio. As gémeas e o Pedro foram para de baixo da cama, o Chico e o João foram para trás do retrato do D. Fernando.

Depois o guarda fechou o Chico, o João e a Teresa no armário da rainha.

E de repente uns ladrões apareceram no palácio e começaram a lutar. Mas um dos ladrões roubou um centro de mesa em prata e foi para a sua carrinha.

O Pedro descobriu quem é que roubou o centro de mesa de prata, foi o inspector.

As gémeas perguntaram-lhe:

Como é que sabes?

Por que ele tem as mãos sujas de pó.

Por fim o guarda explicou-lhes que as regras eram injustas e as histórias eram todas mentira.

Fim.

Renato Pedrosa

Sem comentários: