terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As fadas da Patrícia

A fada que dizia palavrões

A fada Margarida dizia muitos palavrões e choramingava ao pé da sua amiga fada Neve. A fada Margarida então disse: - Estou muito infeliz por dizer tantas palavras feias.

A sua amiga estava a tentar consolá-la.

De repente, apareceu a sua Mãe e disse: - Como castigo, vou tirar-te a varinha mágica!

A fada disse: - Mãe vá lá. Tudo, menos a varinha!

Então, a Mãe foi-se embora com a varinha na mão. A fada chorava muito, mesmo muito. Então, a sua amiga fada disse: - Anda comigo andar no carrossel do meu Pai.

A fada Margarida disse: - Não, não me apetece. Estou muito triste.

A fada começou a ficar muito aborrecida e foi ter com a sua amiga ao carrossel. Elas brincaram muito no carrossel e a fada Margarida disse: - Espera lá! Eu hoje não disse mais nenhum palavrão! E foi ter com a sua Mãe. A partir de agora, a fada viveu muito feliz.


A fada que ponha os dedos no nariz

A fada Julieta vivia muito infeliz porque andava sempre com os dedos no nariz. Os dedos eram teimosos e iam sempre lá ter, por mais que ela tentasse, eles iam lá ter.

Então, a fada Julieta foi ter com a sua madrinha e a madrinha disse: - Ó fada Julieta, se tu queres ser uma verdadeira fada, não podes ter os dedos no nariz!

A fada Julieta respondeu: - Eu sei, mas parece que eles ganham vida!

A madrinha disse: - Qual é a mão e os dedos que vão para o nariz?

A fada Julieta respondeu: - É a mão direita e são estes três aqui!

A madrinha tocou com a varinha mágica nos três dedos, e os dedos deixaram de ter poder sobre a fada Julieta. De uma fada infeliz, passou a muito feliz.


Patrícia Marques

Sem comentários: