terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Os óculos do Pai Natal

A Patrícia leu o livro "Os óculos do Pai Natal" e fez-nos este resumo.

O Pai Natal sentou-se na sua cadeira de baloiço e começou a ler as cartas dos meninos.
Mas para ler as cartas dos meninos precisava dos óculos tradutores e esses óculos servem para ler as cartas de todas as línguas do Mundo.
Foi ver nos seus bolsos e não encontrou, então disse:
-Onde estarão os meus óculos?
O Pai Natal pediu aos duendes para procurar pela casa toda.
Os duendes procuraram, procuraram mas não encontraram.
O Pai Natal pensou, pensou e teve uma ideia.
Já sei! Como uns duendes eram Chineses, outros Portugueses, outros Italianos, o Pai Natal pediu para eles lerem as cartas, mas por azar, uns não percebiam as letras, outros não sabiam ler, e ainda outros não tinham aprendido umas letras.
O Pai Natal foi ter com as renas e disse: - Nós só podemos voltar à terra dos sonhos daqui a muito tempo.
A terra dos sonhos foi onde o Pai Natal comprou os óculos tradutores. Então, depois, o Pai Natal foi-se deitar. Vestiu o seu pijama, e enfiou-se na cama. Começou-se a remexer, a remexer e não conseguia dormir porque tinha uma coisa pesada no bolso. Então foi ver o que estava no bolso e viu que eram os óculos tradutores. O Pai Natal ficou muito feliz e começou a saltitar. Acordou os duendes, e disse: - Temos muito trabalho pela frente, vamos lá trabalhar!

Trabalharam, trabalharam e chegou a noite de Natal. O Pai Natal sentou-se no trenó e foi pelo Mundo fora, a entregar os presentes. Quando chegou a casa, os duendes deram-lhe um presente. Quando o Pai Natal abriu, eram dois pares de óculos tradutores para ele nunca mais perder.

Patrícia Marques

Sem comentários: