quarta-feira, 17 de junho de 2009

LUCKY LUKE CAÇADOR DE PRÉMIOS

O Diogo Lamy leu o livro “ Lucky Luke Caçador de Prémios” e fez-nos o seguinte resumo.

Era uma vez Lucky Luke outra vez a prender um caçador de prémios. O xerife deu uma recompensa de $5000 mas Lucky Luke recusou.
Estava um caçador de prémios a espreitá-lo, ele começou a vida a roubar coisas e a caçar prémios. Por exemplo o pai dele perguntou quem tinha partido a árvore e dava 25 centavos de recompensa e o filho dizia que tinha sido ele.
Mais tarde o xerife foi ter com Lucky Luke para irem a casa do Sr. Fortworth porque tinha sido roubado Lord Washmouth 3 (o seu cavalo).
O Sr. Fortworth foi pedir para imprimir cartazes mas o senhor recusou. Mas ele insistiu em colocar $100000 de recompensa.
Lucky Luke foi para a aldeia dos Cheyennes, para ver onde estava Tea Spoon (o suspeito).
Mais tarde quando Lucky Luke se foi embora apareceu Elliot Belt (o caçador de prémios) a dar álcool aos Cheyennes, coisa que era proibida. Por isso ficou preso num pau e os Cheyennes fizeram uma dança muito irritante para ele sofrer.
Mais tarde apareceu o cavalo de Elliot Belt e mostrou a Lucky Luke onde ele estava. Lucky Luke incendiou a tenda do General Custer e aproveitou para salvar Elliot. Fugiram e foram para o Saloon lutar. Os Cheyennes chegaram para buscar Elliot mas ele escapou.
Elliot e outros caçadores de prémios reuniram-se para derrotar os Cheyennes mas um velhinho dono do Saloon foi dizer a Lucky Luke o que tinha ouvido.
De seguida, Lucky Luke foi dizer aos Cheyennes o que o velhinho tinha dito mas os Cheyennes ouviram tiros e pensaram que era para os distrair para os outros atacarem e ficou preso.
Mais tarde veio Tea Spoon libertar Lucky Luke e Joly Jumper. Foram acabar com a guerra e buscar Lord Washmouth 3. Então Tea Spoon e Lucky Luke viram Lord Washmouth quando estavam a ir para o tribunal e levaram o cavalo.
A culpada disto tudo foi Thelma, mulher do Sr. Fortworth, porque tinha ciúmes dele só ligar aos cavalos e não a ela. Então fizeram as pazes e viveram felizes para sempre.


Diogo Lamy nº 4027

Sem comentários: