sexta-feira, 19 de junho de 2009

FERAS E HERÓIS ZEPHA A LULA GIGANTE

O Rafael leu o livro “FERAS E HERÓIS ZEPHA A LULA GIGANTE “ e fez-nos o seguinte resumo.

Esta história começa com o mestre-de-armas do Rei Hugo que vai à sala de armas, enquanto no Grande Salão decorria um banquete, o feiticeiro negro tinha morrido, Avantia estava livre. Na sala encontrava-se uma armadura dourada, era a relíquia mais preciosa do Reino.
De repente muitos morcegos invadiram a sala e levaram a armadura dourada, apesar de o mestre-de-armas ter tentado evitar, ficando no chão ferido.
Tom o nosso herói estava no Grande Salão, todos estavam felizes porque ele tinha libertado as seis feras de Avantia da maldição do feiticeiro negro Malvel, estas agora protegiam Avantia em vez de a destruir.
Mas Tom tinha as suas dúvidas em relação à morte de Malvel.
Estas palavras não lhe saiam da memória “Isto não é o fim Tom voltaremos a encontrar”
Elenna a sua amiga tentou reconfortá-lo. Aduro o feiticeiro e conselheiro do Reino também apareceu para dar a Tom a sua recompensa pela missão bem sucedida.
Ao irem à sala-de-armas encontraram o mestre-de-armas ferido e o pior – a armadura tinha desaparecido.
Afinal parece que Malvel, não tinha morrido era obra sua.
Aduro com os seus poderes mostro-lhes o que tinha acontecido, os morcegos levaram a armadura e separaram-se em 6 direcções diferentes cada um deles levando a sua parte.Nova missão para Tom reunir as peças da armadura.
Tom e Elenna sairam do Palácio, com Cinza o lobo e Trovão o cavalo alazão.
Na viagem a cara de Malvel apareceu no céu formada por morcegos e disse o seguinte:
“ Criei novas feras com corações malévolos, descobrirão quando encontrarem Zepha".
Quando se aproximaram da costa, o ambiente era estranho os barcos estavam todos em terra e cheirava a peixe morto, os habitantes diziam que havia remoinhos e quem ia para o mar não voltava.
Tom foi buscar o mapa mágico que Aduro lhe tinha dado, e viu a imagem do elmo dourado precisamente onde eram os remoinhos.
Tom e Ellena foram ter com um pescador que andava com o seu barco e este a seu pedido levou Tom para aquela zona, o qual apavorado mergulhou no mar.
Apanhado numa corrente poderosa andou às voltas e pensou que ia-se afogar mas agarrou-se a uma rocha e conseguiu libertar-se, e de repente avistou o elmo dourado. Mas eis que apareceu Zhepha uma lula gigante com três corações vermelhos a bater. Tom fugiu para a superficie e voltou para o barco do pescador e pediu para irem buscar Ellena.
Apareceu então uma imagem de Aduro que lhe lembrou que quando libertou Sepron, a grande serpente marinha, recebeu um dos seus dentes, se o esfregasse ela viria em seu auxílio, e assim foi. Depois Tom e Ellena saltaram juntos para o mar.
Ellena tinha que ir buscar o elmo e Tom distraia Zepha, que o agarrou pelo tornozelo. Ellena cravou a espada no tentáculo e Tom conseguiu libertar-se, Sepron foi ajudar, mas a Lula voltou novamente atrás de Tom e agarrou-o pela cintura. Corajosamente Ellena apareceu e espetou a espada na boca aberta de Zepha, e Sepron enrolou a lula gigante, até os três corações explodirem e esta transformou-se em muitas pequenas lulas que fugiram apavoradas. Com a ajuda de Sepron voltaram novamente à superfície tinham conseguido recuperar o elmo dourado. A primeira parte da sua missão tinha acabado, só faltava recuperar as outras cinco peças da armadura.
Mas novamente uma visão, Malvel tinha feito seu prisioneiro Aduro, e Tom só o conseguiria libertar quando recuperasse a armadura dourada completa.
A próxima missão é enfrentar a segunda fera maléfica: Claw.
Não percam....


Rafael Benoliel

Sem comentários: