quinta-feira, 18 de junho de 2009

Astérix a Rosa e Gládio

O Guilherme leu o livro “Astérix a Rosa e Gládio” e fez-nos o seguinte resumo.

Tudo começou numa aldeia gaulesa onde vivem o Astérix e os seus amigos Obélix, o druida Panoramix e outras pessoas.

Nesta aventura, a mulher do chefe da aldeia revoltou-se e disse que o marido não a ajudava com os trabalhos domésticos. Como não havia solução para ir às compras e arrumar a casa, veio da Lutécia uma professora para educar as crianças, mas que acaba também por ajudar as mulheres da aldeia, porque tem ideias muito especiais para chegar a chefe da aldeia gaulesa.

Na mesma altura, Júlio César segue o conselho de um dos seus homens para criar um exército feminino, pois os romanos não conseguiam vencer os gauleses e assim talvez conseguissem ganhá-los, porque não iriam bater em mulheres. Este exército chegou ao acampamento romano Aquarium, mas as gaulesas com a ajuda da sua professora especial, decidiram fazer lojas dentro da aldeia com produtos da Lutécia. Quando o exército entrou na aldeia gaulesa, seguiu-se um silêncio e as romanas saíram com vestidos e outras compras, enquanto Astérix e Obélix tinham destruído o quartel.

O conselheiro de Júlio César teve de ir a nadar até Roma, onde os leões esperavam-no para o comer, como acontece sempre que alguém não cumpre as ordens do imperador romano.

No fim, como também acontece sempre, seguiu-se um grande banquete na aldeia gaulesa.

Guilherme Costa Cabral nº 3575

Sem comentários: