quinta-feira, 18 de junho de 2009

Feras e Heróis – A armadura dourada Claw o macaco Monstruoso

O Rodrigo leu o livro “Feras e Heróis – A armadura dourada Claw o macaco Monstruoso” e fez-nos o seguinte resumo.

Tudo começou na selva sombria com o mercador e o seu ajudante. Entraram na selva à procura do lendário fruto Guya rubi.

Depois de atravessarem grande parte da selva, chegaram a um pântano que tinha imensas sanguessugas. Ao passarem por lá, o mercador teve que tirar estes vermes das suas pernas e das do seu ajudante com uma faca.

Acabaram por o tal fruto lendário mas algo aconteceu, o seu ajudante tinha desaparecido. Quando olhou para o arbusto, reparou que estavam lá uns olhos cor de sangue, dentes amarelos e grandes garras que arrancaram o mercador do sitio onde se encontrava.

Tom e Helena cavalgavam em cima do Trovão saindo da praia do oceano Ocidental. Não sabendo do seu destino Tom pegou no mapa mágico de Aduroe viu que este lhe mostrava o rio sinuoso, então Tom percebeu nesse instante que o seu destino seria a selva sombria.

A caminho do seu destino, Tom explicou a Helena os perigos da selva sombria.

Chegando ao rio sinuoso, encontraram uma ponte que os levava à selva sombria. Chegando à selva Helena viu uma planta e não resistiu a cheirá-la. A planta lançou-lhe um tentáculo que lhe agarrou o pulso. Tom pegou na sua espada e cortou o tentáculo. Continuaram o seu caminho e chegaram a um local banhado pelo sol. Foi então que apareceu uma cauda que os atacou. Ao conseguirem desviarem-se viram que afinal tinha sido Claw que os tinha atacado e conseguiu agarrar Helena, levando-a para um buraco. Então Tom, subiu para as árvores tentando lutar com Claw mas acabou por falhar, caindo também ele num buraco.

Nesse buraco encontrou Helena. Ao vê-la, atirou-lhe o seu arco e flechas para que ela saísse daquela cratera. Ela conseguiu escapar e sugeriu a Tom uma brilhante ideia.

Tom chamou Ferno, o dragão de fogo, conseguindo capturar Claw, tirando-lhe uma peça da armadura dourada.


Rodrigo Tiago Nº.3584

Sem comentários: