segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Visita aos amigos da Praça do Comércio



Como ainda não consegui terminar o livro que estou a ler envio mais uma “história” dos meus amigos da Praça do Comércio.

Desde a última vez que lá fui à tarde, já lá voltei duas vezes, uma para cantarmos os parabéns à D. Amélia, e outra próximo do Natal.

A D. Amélia é muito gulosa demos-lhe uma caixa de bombons que os comeu todos num abrir e fechar de olhos. Levámos um bolo com cobertura de doce de morango e uma vela grande. Ela ficou muito contente, o mais chato foi um senhor que se chama “Batata” que queria ficar com o resto do bolo e foi um bocado mal-educado. Quem o acalmou foi o Sr. Nelson, de quem eu já vos falei…

No dia 23 de Dezembro a minha mãe fez chá e comprou bolo Rainha e fomos depois de jantar ter com eles. Quando lá chegámos estava um grupo de brasileiros a cantar e a rezar com eles. Fez-me alguma confusão, mas depois de assistir um pouco até gostei, pois os meus amigos estavam contentes e cantavam com eles. Nesse dia vi muita gente levar bolos, roupa, comida. Só é pena é que só se lembrem de fazer isto uma vez por ano…

A parte boa é que, como sabiam que íamos lá, foram lá ter algumas pessoas que já viveram na rua mas que conseguiram endireitar a sua vida. Eles são também muito simpáticos e continuam a ser muito amigos dos que ainda não conseguiram sair daquela situação.

Entretanto eles ofereceram-me uma bola oficial, com a qual eles costumavam jogar. Aqui está a prova que não é preciso termos muitos brinquedos, nem pedirmos muita coisa ao Pai Natal pois as melhores prendas vêm sempre daqueles que menos esperamos e que achamos que não tem condições para nos dar nada.

Um Bom Ano para todos.

Bruno Santos nº 3591

1 comentário:

Anónimo disse...

Bruno, és um menino muito especial que nos dá grandes lições de vida. Parabéns e continua a olhar para o próximo dessa forma tão bela como só tu sabes.