sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Peter Pan e o feitiço vermelho


O João Maria leu o livro “Peter Pan e o feitiço vermelho” e fez-nos o seguinte resumo.

Num país longínquo da terra do nunca vivia Wendy e os rapazes da Velha Guarda, John, Nibs, Tootles, Slightly, Curly e os gémeos.
Todos sonhavam com coisas estranhas e isto incomodava-os.
Um dia Wendy decidiu que tinha de fazer alguma coisa e teve uma ideia, regressar à Terra do Nunca, a terra das crianças, pois é lá que Peter Pan vive e só Peter Pan os podia ajudar. Falou com os rapazes da Velha Guarda, que, primeiro ficaram assustados mas depois decidiram ajudar!
Mas para lá chegar, era preciso voar e voltarem a ser crianças, e para isso, era preciso o pó de fada. Para o encontrar tinham de ir para os jardins Kensington pois é lá onde as amas passeiam os bebés e só com o sorriso dos bebés as fadas apareceriam.
No dia seguinte, foram todos à caça de fadas, foi difícil encontrá-las pois apenas caçavam mosquitos, traças e efémeras. Também foi difícil porque quase não havia crianças pois, há 20 anos atrás estas desapareciam deste parque e eram transportadas para a Terra do Nunca e nunca mais de lá regressavam. Isto tinha acontecido aos rapazes da Velha Guarda e foi Wendy, os seus irmãos, Peter Pan e Sininho que há 20 anos atrás tinham ajudado os rapazes a voltar para as suas casas, para junto dos seus pais.
Por isso é que agora ao fim de tanto tempo voltarem à Terra do Nunca era assustador mas ao mesmo tempo uma grande aventura. Seria maravilhoso ir em busca de Peter Pan e de Sininho novamente.
Quando anoiteceu finalmente conseguiram caçar a fada e arranjar o pó. A fada Fogo-Alado foi uma grande ajuda e com ela as aventuras começavam.
Passado 24 horas, todos vestidos com as roupas dos seus filhos puseram-se a caminho da Terra do Nunca, quando lá chegaram tiveram que enfrentar sereias, piratas, bruxas, peles vermelhas, dragões e o espírito do capitão Gancho que lhes dificultaram o encontro com o Peter Pan.
Mas conseguiram finalmente encontrar Peter Pan e Sininho que lhes deu o feitiço vermelho e os ajudou mais uma vez a regressarem e voltarem a suas casas desta vez como adultos.
Ao entrarem em suas casas, os seus filhos estavam à sua espera e acharam muito engraçado porque os pais estavam com as suas roupas! Os pais contaram as aventuras aos filhos e com o feitiço vermelho os sonhos acabaram e finalmente conseguiram viver tranquilos!!!


João Maria Araújo nº3583

1 comentário:

Mary(Maria) disse...

Fixe.
Mas os filhos acreditaram?