terça-feira, 13 de janeiro de 2009

BESS E A SUA OBRA-PRIMA


A Rita Marques leu o livro “Bess e a sua obra-prima” e fez o seguinte resumo.

Bess era uma das fadas que vivia no Vale das Fadas. A fadinha adorava pintar e tinha acabado de desenhar a sua amiga Sininho. Sininho estava espantada, então chamou todas as fadas para verem aquela obra-prima. Aquele retrato estava a fazer muito sucesso, pois estavam lá Lília, Gina, Roseta e muitas outras.
Enquanto todas as fadas admiravam o quadro de Bess, apareceu Vídia, uma fada sempre maldisposta.
Vídia era a única que não gostava do quadro de Bess.
Depois das fadas todas se terem ido embora, Bess foi para o seu ateliê. Algum tempo depois, bateram à porta. Era a sua amiga Roseta que lhe ia pedir que pintasse o seu retrato, coisa que Bess não recusou.
Então Bess começou a desenhar Roseta e reparou que não tinha tinta vermelha para desenhar a saia e decidiu ir buscar groselhas para fazer a tinta.
Quando regressou, voltou a atravessar o rio e foi para o seu tanque, para onde atirou algumas groselhas.
Depois de já ter a tinta que precisava, Bess não conseguiu terminar todos os quadros que lhe tinham pedido, mas não resistiu a ir ao bosque quando a Fada Protectora dos Animais a chamou. Quando chegou, um pássaro pediu-lhe que lhe pintasse um quadro, mas Bess estava distraída a olhar para a paisagem, tirando apontamentos.
Quando chegou ao seu ateliê, Bess começou a desenhar e quando acabou chamou a Fada Mensageira e pediu que avisasse todas as fadas para irem ter ao pátio da Casa da Árvore.
No pátio, Bess mostrou o seu quadro mas ninguém gostou, excepto Vídia. Então, Bess ofereceu o quadro a Vídia.
Já mais tranquila, Bess foi comer uns bolinhos de mel que lhe souberam muito bem.

Rita Marques nº 3580

Sem comentários: