terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A ida ao Planeta Bih!!

A Walt Totolândia Pixar apresenta:

Era uma vez um senhor chamado Virgolino. Virgolino Bonifácio Tripas de Carvalho era o seu nome.

Ele adorava viajar. Ir de planeta em planeta era o seu sonho.

...Certo dia, Virgolino lamentava-se...

- Como eu gostava de ir viver para um planeta onde me casasse, tivesse 91 filhos e que cada um deles chegasse da escola com uma folha a dizer:

“O seu filho comeu os livros escolares. Foi um anjo no comportamento. Parabéns pela sua educação.”

- Sr. Tripas de Carvalho chamado à recepção do C.T.A. (Centro de Testes Aeronáuticos) - diz o sargento Paulo Luís Barbacácio.

- Oiça lá! Você é burro ou come palha. Não vê que eu estava a lamentar-me! – diz o Virgolino.

- Por mim tudo bem, deixe estar que eu não o volto a incomodar “senhor doutor”.
Mas isso quer dizer que não quer saber do seguinte:

Você acaba de ganhar uma viagem de ida e não de volta até a um planeta onde se faz tudo o que o senhor sempre quis e chama-se Bih. – diz o sargento Barbacácio.

- Claro que quero, mas o planeta chama-se Barba quê? – estranha Virgolino.
- Bih homem! Bih! – afirma o sargento.
- Nesse caso, quando parto?
- Daqui a uma semana Carvalho Tripas.
- É Tripas de Carvalho ó burro. E até lá sargento.

... Uma semana depois...

- Sargento Barbacácio!?
- Sim Tripas de Carvalho?
- Estou pronto!
- Ok. Certifique-se que tem tudo porque a viagem é de 3 séculos.
- O quê???
-Estava a brincar. São só 72 horas.

... Já no foguetão...

- Adeus querida amiga minhoca de estimação – dizia ele a chorar.

... 72 horas depois...

- Já chegámos, preciso de fazer imediatamente a barba.

... Na rua de Luís Vaz de Totozão...

- Olá! Estou a ver uma rapariga bem jeitosinha! – dizia ele.
Casaram-se e tiveram 91 filhos.

... Uns anitos depois...

- Pai! Não quero ir à escola! – reclama o filho nº81.
- Mas é só beber líquidos muito saborosos, por isso, toca a mexer! – diz o nosso amigo Virgolino.

Depois das aulas o filho nº74 mostra uma carta do Colégio a dizer:

O seu filho comeu o livro de Aritmética! Comportou-se como um "anjo". Muitos parabéns pela sua Educação!..

...Continua brevemente...
Diogo Vigário nº3593

2 comentários:

Anónimo disse...

O senhor Virgolino bem se pode inscrever num programa da RR, onde pedem pessoas que tenham mais dez filhos...
Aposto que sairia vencedor ;)
guigui

Anónimo disse...

Está muita giro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!