segunda-feira, 13 de outubro de 2008

UM EXEMPLO A SEGUIR


Há dois fins-de-semana o meu padrinho ofereceu-me um chocolate “gigante” da toblerone. Pensei logo em dá-lo aos meus amigos e da minha mãe que vivem na Praça do Comércio, em Lisboa.

Este sábado depois de almoçar com os meus avós fui com a minha mãe entregar-lhes o chocolate. A D. Amélia, que está sempre deitada ou de joelhos ficou muito contente e deu-me um beijinho. Quando chegámos junto do Sr. Nelson que tem uma barba grande e parece o Pai Natal estavam lá os policias a dizer-lhes que se não tirassem os cartões onde dormem iriam deitá-los fora.
A minha mãe esteve a conversar com os polícias e com os “sem abrigo” a tentar resolver a questão. Depois disto tudo resolvido o Sr. Nelson esteve a falar um pouco comigo a dizer que os amigos estão sempre no nosso coração e podemos ser amigos de muitas pessoas independentemente daquilo que elas vestem, ou de onde moram, mas também me disse que nem todas as pessoas podem gostar de nós e nós de toda a gente! Gostei de os voltar a ver.

A primeira vez que fui com a minha mãe, foi para comemorar o aniversário do Pedro, em Abril, eu ofereci-lhe uma t-shirt e foi uma grande festa. A minha mãe costuma ir de 15 em 15 dias ao sábado à noite fazer voluntariado numa associação que se chama Associação Conversa Amiga.

Bruno Santos nº3591

5 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS!!! Muito bem, aí está um exemplo que deveria ser seguido por muitos... Continuem

Anónimo disse...

Bruno fico muito orgulhosa por teres partilhado o chocolate gigante com os teus amigos que vivem na Praça do Comércio. Amizade é partilhar as coisas boas com os outros.
Obrigada pela tua lição de vida.
(mãe da Filipa)

Anónimo disse...

Eu ajudo uma senhora velhinha e muito pobre que está sempre no Pateo Bagatela quando vou lá jantar, ela conhece-nos porque a minha tia tem uma loja lá.
Devem todos seguir o exemplo do Bruno!
João Maria Araújo

Anónimo disse...

Bruno adorei está muito bom, acho
que deviamos seguir todos o teu conselho.

MAFALDA

Anónimo disse...

Devemos todos seguir o exemplo do Bruno, ele faz muito bem em ajudar os sem abrigo.
Também devemos ajudar os animais sem abrigo e abandonados.

Miguel Horta