domingo, 5 de outubro de 2008

Dia do Professor

Desde pequeno que sempre quis ser professor, digamos que é o meu sonho que vou conseguindo de uma forma ou outra realizar...

Para mim "SER PROFESSOR" é não ter um dia igual, é lidar com "recursos humanos" que nuns dias nos dão dores de cabeça e noutros conseguem torná-los fabulosos... Com eles temos sempre algo para contar, para aprender...

Ser Professor, é acreditar que posso fazer algo pelos "meus alunos" que serão os homens de amanhã!




E para vocês o que é SER PROFESSOR???


Muito se diz acerca da profissão de professor, neste momento, desvalorizada por muitos... mas para mim, é das profissões mais bonitas que existe... como dizíamos nos cortejos académicos "Os engenheiros e os doutores não existiam se não fossem os professores!"

Isto, sem querer tirar mérito a nenhuma outra profissão!

7 comentários:

Unknown disse...

Ser "Stôr" é essa troca de conhecimentos, de alegrias, de tritezas, de convívios... que diáriamente e com mestria leva a bom porto os sues Marinheiros.

PARABÉNS "stôr".

Elsa Santos

Anónimo disse...

Adoramos o trabalho do nosso professor, Pedro.

Anónimo disse...

Ser professor é muito dificil.

Anónimo disse...

Ser profesor é muito giro, mas às vezes dá dores de cabeça.

Pedro Silva.

Anónimo disse...

O Pedro é mesmo bom professor, até dá gosto de o ouvir!
João Araújo

Anónimo disse...

Ser professor é saber ensinar e ajudar os meninos nas suas dificuldades. Acho que deve ser dificil, porque é preciso ter muita paciencia quando so meninos são barulhentes e palhacinhos.

Anónimo disse...

Ser professor é muito giro mas quando nos portamos mal e o professor nos mete de castigo não acho muita piada,mas tem de ser pois é a sua função. César Mauricio