segunda-feira, 13 de outubro de 2008

AS VISITAS


A Mafalda leu o livro “As Visitas” e fez o seguinte resumo.

Era uma vez uma família chamada FAMÍLIA BEM-VINDO que tinha sempre as portas de casa de trás e da frente abertas, e cada vez que alguém entrava pela porta de trás ou da frente, ficava logo membro da família.
Foi o que aconteceu ao Nilo, uma barata azul que tinha entrado pela porta da frente e ficado membro da família.

Ele habitava no quarto das irmãs BEM-VINDO e elas gostavam muito dele, mas os irmãos BEM-VINDO não, por isso quando eles chegaram ao quarto, agarraram no Nilo e tentaram esmagá-lo, mas ele conseguiu fugir.

Depois chegou o tio BEM-VINDO observou a confusão e disse-lhes que no antigo Egipto, as baratas eram adoradas pelos faraós. Assim, os irmãos começaram a tratá-lo melhor e levaram-no a passear para o jardim.

No dia seguinte, numa tarde de vento, entrou um papagaio pela porta detrás, chamado Nimú. Vinha sem penas, com os olhos arregalados e mudo de susto.
A família deu-lhe de comer e de beber, mas ele nunca conseguiu falar.

Nesse dia começaram a chegar outras visitas: dois caracóis, uma tartaruga e muitos mais.

Noutro dia, uma gata de pêlo negro como o carvão e olhos verdes como o mar, apareceu no meio do pátio como se tivesse caído do céu.
- De onde veio? Como entrou? Perguntavam todos surpreendidos. Mas a gata não respondeu, subiu para a janela e desapareceu.

Passados uns dias, a gata apareceu mas não veio sozinha, veio com quatro gatinhos.

Mafalda nº3791

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho que este livro e muito engraçado.







Raquel!!!!!!