quinta-feira, 17 de junho de 2010

Um dia importante

Um dia importante

Eu, o meu pai e a minha mãe tivemos de tratar o meu baptizado para poder fazer a minha primeira comunhão com os meus amigos na escola.

Os meus pais escolheram a Igreja da Luz, falaram com o Sr. Padre e ele disse que podia ser. Então foi ver os dias em que podia. Ficou agendado para o dia 6 de Junho.

Os meus pais convidaram os familiares, amigos e algumas colegas minhas para participar na cerimónia e almoço num dia tão importante.

Esperámos até ao dia. Enquanto os dias foram passado tivemos de escolher o meu vestido, uns sapatos, um restaurante. Eu gostei muito do vestido e da bandelete que a minha irmã usou na sua primeira comunhão, por isso usei as coisas dela. O mais difícil foi escolher um restaurante porque eram todos muito bons. Depois chegou o dia e nós fomos até à Igreja da Luz.
Chegámos e apercebemo-nos que ao Domingo, àquela hora havia a missa dos jovens da catequese. A certa altura da Missa o Sr. Padre chamou a minha madrinha e o meu padrinho, os meus pais e, claro, eu. Tiveram de me fazer uma cruz na testa, e logo a seguir o Sr. Padre baptizou-me deitando um pouco de água benta na testa, utilizando uma concha de prata que pertenceu à minha irmã.

Fiz também o Crisma e depois a primeira Comunhão. Os jovens cantavam alegremente e o Sr. Padre continuava a celebrar a Missa e a minha cerimónia.

Depois de termos assinado o Livro de registo, fomos almoçar num restaurante no campo de golfe.

Recebi muitas prendas, abri-as enquanto esperávamos para poder almoçar. Tinha colares, pulseiras, terços, molduras, roupas … gostei de tudo.

À tarde a Joana e a Marta foram brincar comigo para minha casa, depois as mães delas vieram buscá-las porque tínhamos de estudar.
Foi um dia inesquecível, foi muito importante para mim o meu baptismo, agora sinto ainda mais a protecção de Deus e que agora pertenço à sua família.

Francisca Fonseca

Sem comentários: