segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Gastão queria ser um astronauta

O Gastão sonhava ser um astronauta para ir a Titã, a maior lua de Saturno. Era um menino muito inteligente, e já conhecia todos os planetas e os seus satélites.
Ele queria ir a Titã porque lá existem uns vulcões de lava verde, pelo menos era o que ele achava.
E dizia: -Um dia vou a Titã. Mas preciso de uma nave. Como vou arranjar uma nave?
Foi à procura de alguém que o ajudasse…e…encontrou um cão que dizia: - Quem quer ser astronauta?
- Eu, eu! - Respondeu o Gastão. - Eu quero ser um astronauta.
- Ai queres, então segue-me.
O Gastão seguiu o cão, muito admirado pelo cão falar, mas pensou que ele seria um extraterrestre, e que lhe iria mostrar a sua nave. Chegaram finalmente a uma entrada que dava para uma nave que mais parecia uma pirâmide.
- Que nave tão estranha! – disse o Gastão.
- Esta nave foi feita numa galáxia chamada Andrómeda – disse o cão – e é de lá que eu venho.
- Mas isso fica a milhares e milhares de km daqui! – disse o Gastão.
- Pois fica, mas com esta nave, a viagem é muito rápida. Onde é que tu gostarias de ir?
- Eu queria muito de ir a Titã. Podes me levar na tua nave?
- Claro que sim! - disse o cão.
Partiram na nave numa velocidade super sónica, e chegaram duas horas depois ao destino. A viagem foi estonteante, mas o Gastão ficou surpreendido, porque afinal os vulcões em Titã tinham lava com as cores do arco-íris.



Francisco Dias Ferreira

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Francisco! Gostei muito da tua história!
Ass: Tia Catarina (mãe do Miguel e da Leonor)