quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sniff o guardião dos sonhos lá de casa

Era uma vez um Hamster chamado Sniff, ele era muito pequenino e muito lindinho e vivia numa casa de uma família que não lhe ligava muito.
Uma noite, a irmã mais nova, de 9 anos, não conseguia dormir e foi à cozinha beber um copo de água. Ela viu o Sniff de braços estendidos para a frente e de mãos caídas e pensou: o Sniff é sonâmbulo?!
Quando saiu da cozinha o Sniff foi atrás dela até ao quarto. Finalmente a menina adormeceu e o Sniff, que afinal estava a fingir que era sonâmbulo, ficou lá para ver se ela tinha pesadelos.
Já era muito tarde quando ela teve um pesadelo horrendo e o Sniff com as suas quatro patinhas começou a fazer massagens na testa e ela acalmou. A menina depois dormiu descansadamente o resto da noite.
Já era de madrugada e o Sniff regressou à gaiola.
Isto acontecia todas as noites, mas ele sabia que era essa a sua missão.
Uma outra noite a menina acordou e foi novamente à cozinha e viu a gaiola aberta sem o Sniff e resolveu ir procurá-lo. Quando o encontrou ele estava no quarto do seu irmão a fazer-lhe massagens na testa pois ele estava a ter um pesadelo. Aí a menina começou a perceber que o Sniff afinal era o guardião de sonhos lá de casa.
A menina contou ao seu irmão o que tinha descoberto e, desde então, começaram a ligar muito ao Sniff.

FIM

Marta de Ornelas Marques Ruivo.

Sem comentários: