quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lucas: o Terror das meias

O Lucas é o cão da minha prima e a sua raça é Chihuahua. Ele nasceu no dia 5 de janeiro de 2010, e adora brinquedos. O problema é que ele adora roer, principalmente: meias, sapatos, roupa, almofadas e por aí fora. É um cão super eléctrico. Tem os olhos castanhos, e o seu pêlo é castanho claro, com uma risca ao longo do corpo um castanho mais escuro. Ele anda sempre com a orelha esquerda para baixo quando está descontraido e não gosta nada de andar vestido. Durante o dia quando ele está muito cansado gosta de ir dormir a sesta no puff da minha prima, que se chama Ana, e é o amor perfeito do Lucas, não há um minuto que ele não a siga para todo o lado, mas metade do tempo ou lhe está a morder ou a dar beijinhos. Neste preciso momento não nos deixa em paz.

Ele é terrivel faz lembrar o cão do filme”Marley e eu”. O Lucas é um comilão, adora todo o tipo de comida, até de café com Leite ele gosta. Mas também gosta muito da sua ração. Ele também gosta muito dos seus biscoitos em forma de flor que é sempre o seu prémio quando ele faz algo bem, como por exemplo o xixi e o cócó no lugar. De manhã ele faz sempre três cócós e um xixi muito grande, às vezes faz só uma pinguinha de xixi só para lhe darem um biscoito, depois tenta tomar sempre o pequeno almoço com a minha Tia e com a minha Bisavó. Quando ninguém lhe dá um bocadinho de comida ele puxa a toalha da mesa para ver se cai alguma coisa. Ele é que é esperto.

Quando a Ana está no banho o Lucas fica deitado no chão à espera que ela saia da banheira depois quando ela já está cá fora enrola-se na toalha e o lucas está o tempo todo a lamber-lhe as pernas até ficarem secas e depois tenta ir fazer o mesmo à cara. Ele é terrivel! Só faz o que lhe apetece, e quando ralhamos com ele, ele ou ignora ou também ralha connosco, ladrando ou mordendo. A frase que se ouve mais cá em casa é: “Lucas está quieto!por favor!”

Mas depois disto tudo o Lucas tem muita graça,e tem uns olhos gigantes que pareçe que está sempre com sono, e quando lhe olhamos nos olhos ele ladra e tem medo. Desde que estou aqui já me ri muitas vezes, por causa deste cão até porque já ia ficando sem meias muitas vezes. Por isso é que lhe chamo Lucas, o terror das meias. Nesta fotografia o Lucas tinha 3 meses, e pareçe muito querido mas não se deixem enganar porque ele é mesmo uma peste. Espero que tenham gostado do cão mais louco que já encontrei em toda a minha vida.



Beijinhos,

Mara Morgado

Sem comentários: