quinta-feira, 17 de junho de 2010

A égua fantasma em Horseland

Olá, eu sou a Joana e venho contar-vos algumas aventuras de Horseland.
Lá há quatro cavalos, ou seja dois cavalos e duas éguas. O Trovão, o cavalo mais velho, o Laranjinha, o cavalo mais novo, a Princesa, a égua mais velha e a Mini, a égua mais nova. Eram todos irmãos. Viviam num estábulo vermelho muito quentinho, o que é típico de Horseland. Bem, vamos ao que interessa:
Quando estavam a comer, o Trovão recebeu uma carta. Ele achava que era uma admiradora secreta ou alguma coisa do género, mas era uma carta do presidente de Horseland. E dizia:
- Diz aos teus amigos que vêm visitar-vos alguns meninos e vão ser os vossos novos donos. O dono do Trovão é o Rodrigo, o dono do Laranjinha é o Francisco, a dona da Princesa é a Sara e a dona da Mini é a Maria. Eles são muito simpáticos.

V.D.N

Ou seja, vai dando notícias.

A primeira aula era amanhã e todos estavam nervosos. Será que os donos se vão dar bem com os cavalos? Vamos ver o que acontece. No dia seguinte apareceram os novos donos dos cavalos e deram-se muito bem!
Um dia eles estavam a comer ao ar livre e o Laranjinha fugiu e foi parar a um sítio muito esquisito. Encontrou uma égua muito bonita toda branca e com as crinas loiras.
Parecia não ter dono e estar sozinha mas de repente disse ao Laranjinha:
- Vai ter com a tua manada!
E o Laranjinha não se mexeu.
- Vai ter com a tua manada! – Repetiu a égua desconhecida.
E o Laranjinha voltou para o estábulo a galopar. Depois contou tudo aos irmãos!
No dia seguinte os seus irmãos partiram com ele às 6 da manhã. E encontraram a égua e acharam que ela era uma “égua FASTASMA”.
Depois ela disse que eles tinham de trabalhar em conjunto! Eles aceitaram o conselho da égua e depois a Princesa disse:
- E tu ficas aqui sozinha?
- Não, eu tenho a minha manada!
- Tchau – disseram eles.
- Tchau pensem no que eu vos disse.
- Está bem!


FIM!!!

Joana Adegas

Sem comentários: