segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Leão das montanhas

Certo dia um leão muito resmungão, com três bigodes castanhos e uma juba gigantesca loura, resolveu sair do cativeiro, local onde nascera e que habitava até então.
Todos os dias, o leão sonhava em libertar-se das jaulas e ir para as montanhas no Verão, para a selva na Primavera e para a savana sempre que houvesse mais alimentos.
Numa fresca manhã de Primavera, a Fera Loura, nome que deram ao leão no cativeiro, conseguiu libertar-se aproveitando um momento de distracção dos seus tratadores.Correu,correu até se cansar, parando ao pé de uma ribeira onde bebeu água, acabando por adormecer a pensar nos lugares e animais que iria conhecer ao longo da sua vida nova em liberdade.
Quando amanheceu olhou em volta e ficou espantado com tantas espécies de animais que tentavam aproximar-se.Assim que o leão acordou começou logo a resmungar pensando que ainda estava na sua antiga casa em cativeiro, mas logo percebeu que estava em liberdade e rodeado de futuros companheiros de aventura.
E dali partiram para as montanhas no primeiro dia de Verão realizando assim o sonho do leão de ser livre para sempre, ficando conhecido entre todos os animais pelo “Leão das montanhas”.


Renato

Sem comentários: