terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Jantar de Natal dos Padrinhos


Todos os anos os meus pais organizam um jantar de padrinhos, onde estão presentes os meus padrinhos os do meu irmão e os respectivos filhos que são afilhados dos padrinhos que lá estão.

É um bocado confuso de explicar, porque três casais amigos são padrinhos dos filhos uns dos outros, para além de os meus padrinhos serem ainda padrinhos de casamento da minha mãe.

Depois desta grande confusão a explicar o que é o jantar de Natal dos padrinhos, vou explicar-vos como foi passado este ano.

Então, no dia 20 de Dezembro fizemos o jantar em nossa casa; cada ano é numa casa diferente.
Passei toda a tarde a decorar a casa com enfeites de Natal e a acabar de decorar a árvore de Natal que tenho na varanda do meu quarto. Eu já tinha feito os enfeites, mas ainda faltava colocá-los na árvore.

Como estava atrasada a minha mãe ainda me deu uma ajuda e acho que a árvore ficou muito gira e original. Todos os enfeites foram desenhados por mim num papel especial que depois vai ao forno e encolhe sete vezes. Depois tira-se e fica duro. É uma técnica muito gira que a minha mãe me ensinou este ano.

Quando os padrinhos chegaram foi uma alegria! Demos beijos e abraços e fomos logo brincar para o meu quarto, menos a Marta que tem 14 anos que ficou a conversar com o meu irmão que tem a mesma idade. A Mariana tem nove anos como eu, a Madalena tem 4, a Maria tem 3 e a Matilde tem 2. São só meninas…

Depois do jantar bem animado, cantamos, brincámos, tiramos fotografia e no fim houve troca de presentes pelas crianças.

Sabem o que eu recebi?

- Uma mala vermelha da Hello Kitty muito gira e umas calças de ganga da Hello Kitty, com uma Kitty nos bolsos e no botão.
Foi uma noite espectacular; adorei!

Depois de todos terem saído arrumei os meus brinquedos e tive uma boa noite de sono.
Espero que para o ano o jantar de Natal dos padrinhos volte a ser tão divertido como o deste ano.

Beijinhos para os meus amigos do 4º B e para o professor Pedro.

Filipa Nº 3567

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz por teres partilhado o nosso jantar com os teus amigos.
Beijinhos e parabéns