sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Histórias da Floresta dos Gnomos dos Gigantes das Fadas dos Duendes e dos Dragões


O Guilherme leu o livro “Histórias da Floresta dos Gnomos dos Gigantes das Fadas dos Duendes e dos Dragões, e fez-nos o seguinte resumo.

Tudo começou na Dragolândia num ano antigo, onde existiam dragões e esse tipo de animais.
Um dia o Gerontossauro, dragão chefe da Dragolândia disse ao seu povo que iria haver uma corrida.
Quatro dragõezinhos quiseram logo participar, e foram com uma carroça puxada por uma espécie de burro com uma “trunfinha” na cabeça, só que como os concorrentes eram batoteiros começaram a atirar cocos contra eles.
Então, um dragão agarrou na sua fisga e começou a atirar pedras contra eles. Nisto, um dinossauro que estava a comer erva com um pescoço muito comprido, fez com que todos os outros chocassem contra ele.

Depois, passaram por uma espécie de pântano onde em vez de crocodilos havia crocodrulos e enquanto um dragãozinho os distraía outro tirava-lhes os ovos.
No fim passaram pelo pântano e ganharam a corrida, mas noutro sítio Franz (o gnomo preto) perseguia um dragão que estava a apanhar cocos e capturou-o para com a sua magia negra lhe pôr asas. Depois com esse dragão fez um ataque à aldeia dos gnomos.

Logo depois do ataque, foi dormir na cova duma pedra. Só que um Unicórnio passeava e viu-os, voltando logo para a aldeia dos gnomos com a notícia. Daí fizeram uma reunião para decidir o que iriam fazer.

Como eles estavam na cova de uma pedra, os gnomos elegeram as minhocas para irem ter com o Unicórnio a fim de roer as asas do dragão, para este não voltar a fazer mais coisas más.
Então, as minhocas pularam de dois cestos que estavam presos a um UNICÓRNIO e saltaram agarradas ao guarda-chuva, flutuando até chegar ao pé deles e disseram: "Isto é muito giro! Minhocas pára-quedistas!!"
Então começaram a roer as asas do dragão até estas ficarem cheias de buraquinhos.
Ao amanhecer o Gnomo Preto tentou voar com o dragão mas caiu, pois as suas asas estavam completamente esburacadas.
Devido à queda o Franz ficou sem memória. Do nada apareceu um dragãozinho que estava perdido, mas um gnomo ferreiro apanhou-o e começou a utilizá-lo para fazer as ferraduras em vez de usar o fogo normal...
Por causa deste rapto, foi declarada guerra entre os gnomos e os dragões.
Então ambos começaram a treinar as suas tropas, mas como os chefes sabem e todos nós sabemos a violência só atrai violência e por isso, a “guerra” era apenas um teste de força , (O JOGO DA CORDA ).

"O JOGO DA CORDA " é aquele jogo com duas equipas em que cada uma puxa a corda para o seu lado tentando atirar ao chão os adversários.

No dia seguinte, começou o jogo mas a velha bruxa PINHA SECA não concordava e lançou uma chama para a corda e os dragões e os gnomos foram cada um para seu lado.

Assim, os gnomos e os dragões, acabaram por fazer as pazes e tudo voltou ao normal selando a PAZ com um grande BANQUETE.

Guilherme Cabral nº 3575

2 comentários:

Sarah Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gui disse...

Nossa... eu lembro que quando tinha uns 5 ou 6 anos li esse livrinho aí de capa dura, vermelho.. acho que na realidade não era o volume dos dragões, era o das fadas.. Lembro que para a minha tristeza, quase todas fadinhas morriam ou algo terrivel acontecia, por inocencia ou bondade das mesmas. E esses dias me peguei lembrando das historias do livro. Aí resolvi procurar na internet e vi os volumes que nao tinha lido ainda... Aí deu vontade de ler.. Mesmo num "velho" de 26 anos. :)

parabens... foi retornar à minha infância.. aproveite a sua, lendo muitos e muitos livros.