quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Fim-de-semana em Paris


A Mafalda foi passar um fim-de-semana a Paris e resolveu partilhar connosco um pouco da sua viagem.

Na sexta-feira passada fui a Paris, de avião, com os meus pais e o meu irmão Francisco. Quando chegamos fomos de táxi para o hotel, e dormimos.

No sábado de manhã passamos pelo jardim de Tulleries, Praça da Concórdia e fomos subir à Torre Eiffel, onde descobri que foi inaugurada em 1899.
À tarde fomos passear nos Campos Elísios e vimos o Arco do Triunfo.

No domingo fomos visitar o maior museu do mundo “Museu do Louvre”, onde está o quadro da Mona Lisa, que foi pintado por Leonardo da Vinci.
Depois fomos a pé até à igreja de Notre Dame (não vimos o Corcunda). Mais tarde fizemos um passeio de autocarro pela cidade de Paris.
Almoçámos pizzas e fomos andar na Roda Gigante, que estava na Praça da Concórdia.

Na segunda-feira fizemos um passeio a pé pela Praça Vendome, Madeleine e Ópera e fomos às Galerias Lafayette fazer umas compras.

Depois de almoço fomos ver os jardins do Palácio Real e tirámos algumas fotografias.

Eu e a minha família aprendemos algumas palavras em francês:

• sortie - saída
• beurre – manteiga
• radi – rabanete
• enfants – crianças
• fille – rapariga
• garçon – rapaz

Mafalda Machado nº 3791

Sem comentários: