domingo, 2 de novembro de 2008

A MINHA VIAGEM À ILHA DA MADEIRA



A Beatriz foi à Ilha da Madeira e resolveu contar-nos um pouco das suas AVENTURAS.

Nos dias 24, 25 e 26 de Outubro fui à Madeira passar o fim-de-semana com a minha mãe, a minha avó e o meu tio Bruno.
Do avião vi as ilhas desertas e avistei uma casa com o telhado vermelho.
Quando o avião aterrou fui para a casa da minha avó materna brincar com as minhas primas Filipa e Isabel.
No Sábado fui ao Funchal com a minha mãe e com a minha avó, e fomos ao café “Apolo” comer uma queijada Madeirense. Depois fomos ao mercado e vimos vários frutos que eu não conhecia, entre eles: maracujá banana, tomates ingleses, banana ananás, hilhame e tabaibos.
Lá, descobri que o tronco da bananeira depois de seco serve para amarrar as videiras.
No Domingo reunimos a família e fomos ver a exposição do “Leonardo Da Vinci”, na exposição aprendi que ele foi um grande pintor. No fim do dia embarcámos para Lisboa.

Eu gostei muito da visita à Madeira.

Beatriz Marcos nº3560

2 comentários:

Anónimo disse...

Que aventura tão gira. Um dia também gostava de visitar a Madeira.
Parabéns Bia

Anónimo disse...

Ora é também para isto que serve um blog: saber o que não se sabia, aqui, em terras germânicas: que a menina Beatriz foi à Madeira. E a avó ficou bem? Deve ter ficado, depois de uma viagem em tão boa companhia.
Um beijo.
Guigui