segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A MINHA VIAGEM AO HAWAII



A Madalena Rodrigues foi ao Hawaii e resolveu contar-nos as suas AVENTURAS.

No dia em que soube que ia ao Hawaii fiquei muito contente porque ia conhecer uma ilha muito famosa onde existe o vulcão mais activo do mundo. Andava ansiosa que esse dia chegasse.
Partimos de avião para da cidade de Filadélfia, onde estive um dia, gostei imenso desta cidade.
Depois apanhei o avião para a Big Island que é maior ilha Hawaii. Logo que cheguei fiquei admirada, porque o aeroporto era constituído por pequenas casas de madeira. Fui para uma vila chamada Kona, para um condomínio com piscina e praia mesmo à frente. Nesta praia, com muitos coqueiros, cheguei a nadar com três tartarugas marinhas, foi sensacional. Também andava lá mais ao longe uma enorme família de golfinhos.
À volta do condomínio existia uma vegetação fantástica, com muitas cores e também com muitas aves muito bonitas. Por trás ficava o enorme vulcão.
A vila de Kona era constituída por muitas casas baixas de madeira rodeadas por coqueiros, era muito linda. Por todo o lado vêm-se Gekos, uma espécie de pequeno lagarto verde com pintas encarnadas, que também é um dos símbolos da ilha.
Em Kona fui a um luau, uma espécie de festa onde se dança o hula e os homens fazem danças com o fogo e música com búzios.
Na semana seguinte voei numa pequena avioneta para a ilha ao lado, o Maui. Esta ilha é formada por dois grandes vulcões e é absolutamente fantástica. Tem uma vegetação tropical fabulosa e tem também muitas cascatas e lagos, onde sempre que podia mergulhava.
As praias também eram fabulosas e aqui também haviam tartarugas enormes. O Maui é famoso pelo surf, é aqui que existem as famosas ondas gigantes, em Jaws, uma zona a norte. Como não podia deixar de ser um dia fui surfar, foi de tudo o que mais gostei de fazer.
Foi uma viagem inesquecível.

Madalena Rodrigues nº 3590

Sem comentários: