segunda-feira, 8 de março de 2010

O Manuel

Era uma vez um colégio chamado Bernardo. Nesse colégio havia 1848 crianças. O Manuel era novo e como vocês sabem, não é bom mudar de colégio.
O Manuel de manhã perguntava à mãe:
- Mãe tenho de ir a escola?
-Sim! Dizia-lhe a mãe todos os dias.
Houve um dia em que o Manuel disse à mãe:
- Mãe, não quero ir à escola. Não gosto do Colégio, os meninos batem uns nos outros. E por falar nisso, sabias que um menino já me bateu? Mas eu defendi-me.
- Manuel, amanhã vou falar com a tua coordenadora! Como é que se chama o menino que te bateu?
Chama-se André. - Disse o Manuel.
No dia seguinte, a mãe do Manuel foi falar com a coordenadora:
- Você sabe que o meu filho é novo neste colégio, por isso quero que ele seja bem tratado. Ele disse-me que o menino André da turma dele lhe tinha batido.
Eu não soube disso - disse a coordenadora.
Mas deixe estar, vou falar com esse menino. O André foi chamado à direcção.
- Então tu bateste no menino Manuel?
-Sim, senhora professora. Desculpe mas eu não fiz de propósito.
Então quando chegar à aula peça desculpa ao seu amigo - disse a coordenadora.
Depois, quando o Manuel chegou a casa disse à mãe: - O André já me pediu desculpa!

A partir desse momento o André e o Manuel tornaram-se os melhores amigos.

Fim!!!

Francisca Fonseca

Sem comentários: