segunda-feira, 22 de março de 2010

As aventuras do cachorrinho Chocolate


Ainda se lembram do meu cachorrinho Chocolate? Pois bem, vou contar-vos algumas aventuras.
Ele já tem quase cinco meses e gosta muito de pedras, pinhas, ossos e brinquedos.
Mas ele faz muitas asneiras, por exemplo, rouba a nossa comida, morde os nossos chinelos, morde os meus brinquedos, rouba as velas da minha mãe e gosta muito de roubar o papel higiénico da casa de banho para andar a brincar com ele.
Um dia foi passear com ele para o meu jardim, e o Chocolate resolveu ir beber água à piscina, quando de repente caiu lá para dentro. Apanhei um grande susto! Mas consegui salvá-lo.
Já somos grandes amigos e quando chego a casa, da escola, ele só quer brincar comigo. Brincámos à apanhada, eu a correr atrás dele, e ele a fugir com os meus sapatos na boca. É uma brincadeira muito divertida!
Agora já passa mais tempo na rua com os meus outros três cães, rouba-lhes os ossos, as pinhas e pedras, e volta e meia tem que fugir para eles não o morderem.
À noite, quando estamos a dormir, ele aproveita para fazer mais das suas asneiras, come o pão do pequeno-almoço, rói o cesto do pão e a tábua do pão, e até já comeu remédios. Temos de ter muito cuidado, porque ele já chega a todo o lado.
Como qualquer cachorrinho é um grande brincalhão!

Francisco Dias Ferreira

Sem comentários: