segunda-feira, 8 de março de 2010

O André vai à escola pela primeira vez

O Renato, o David e o Tomás escreveram esta história e decidiram partilhá-la com todos.

Um menino chamado André ia ver uma escola pela primeira vez porque já tinha acabado o Jardim de Infância.
Quando lá chegou, a mãe perguntou o que é que ele achava daquela escola. O André respondeu:
- Não vou gostar. A professora deve ser velha, os meninos devem ser maus e vou aprender coisas que não interessam. Eu não quero ficar nesta escola, não quero, não quero, não quero! - disse o menino.
Afinal, depois da visita ele achou que os meninos eram bons, não o tratavam mal, até pareciam ser simpáticos. A professora, mesmo sendo velha, era muito querida. Então ele disse à mãe:
- Mãe, mãe! Se não me tratam mal, então sim, quero vir para esta escola. Também gostei da professora.
- Tens a certeza? – perguntou a mãe.
- Sim, sim, é claro! – exclamou o André.
- Então está bem.
A mãe foi com o André à secretaria e perguntou quanto custava a mensalidade. A senhora da secretaria respondeu:
- São 150 euros.
- Está bem. Então vou inscrever o meu filho. Posso preencher agora os impressos e pagar já?
- Sim, claro. Se fizer a inscrição hoje, ele pode começar já amanhã.
A mãe fez isso tudo. No dia seguinte o André acordou todo contente porque era o seu primeiro dia na escola nova. Quando lá chegou todos os colegas se apresentaram:
- Eu sou o Afonso e gosto de animais – disse um menino louro e baixinho.
- Eu sou o Pedro e gosto muito de plantas – disse outro menino de cabelo ruivo e um bocadinho mais alto.
Depois apresentou-se a única menina que havia na sala:
- Eu sou a Joana e gosto muito de banana.
O Afonso achou graça ao que ela disse, porque rimou.
- E eu sou o Miguel, que rima com pastel!
Desta vez foi a Joana que se riu. E assim continuaram até todos os alunos se terem apresentado. No fim, a professora disse:
- Agora é a tua vez de te apresentares.
- OK! – disse o André. – Eu sou o André e como muito puré.
Depois das apresentações dos alunos a professora apresentou-se:
- Eu sou a Mariana e gosto de passar férias numa cabana.
Grande risada que deram os alunos.
O André ficou lá na escola todo o dia a aprender coisas novas e achou-as todas muito interessantes. Quando acabou as aulas foi para casa com os pais e foi todo o caminho a contar-lhes o que aprendeu e com quem brincou.

Autores:

Renato Pedrosa
Tomás Sousa
David Soares

Sem comentários: