quarta-feira, 10 de março de 2010

O apagador que não apagava!

Era uma vez um apagador e uma mosca. O apagador era muito infeliz pois não conseguia apagar nada. Certo dia, a sua amiga mosca veio de Espanha visitá-lo.
Quando chegou a casa dele (ou seja, o quadro do professor Pedro Miranda), ele estava a chorar. A mosca admirada perguntou-lhe:
- Porque estás a chorar?
E o apagador, a soluçar, respondeu: - Porque todos os apagadores apagam…menos eu!
A mosca preocupada levou-o ao médico dos apagadores. Fizeram-lhe muitos exames mas não descobriram nada. Não entendiam o que o apagador tinha, porque não apagava.
O apagador muito infeliz disse à mosca: - Desisto! Não posso apagar e pronto!
Mas, a mosca que era muito sábia, pensou, pensou, pensou e, finalmente, teve uma ideia. E disse: - Apagador, já sei! Vou-te limpar com coca-cola!
O apagador desconfiado, resolveu deixar-se limpar com esta bebida.
Depois a mosca escreveu uma palavra no quadro e disse ao apagador para a ir apagar. E…ele foi. E…conseguiu!
- Obrigada mosca! És a melhor amiga do Mundo! Mas como te lembraste de tal coisa? Perguntou o apagador muito contente.
- Um dia, nas minhas viagens aos caixotes de lixo, entrei dentro de uma lata de coca-cola vazia e lambuzei-me com aquela bebida. E caí e fiquei toda encharcada em coca-cola. Quando saí da lata percebi como tinha ficado mais brilhante e o poder que aquilo tinha. Até o meu fio que estava enferrujado ficou brilhante. Por isso, ao ver-te, percebi que estavas um pouco sujo e, por isso, não apagavas nada.
Contou a mosca vaidosa com a sua esperteza.
Com toda esta história acabaram por ser apaixonar e casaram-se. A mosca engravidou e tiveram 3 apagadores-mosca. Eram apagadores com asas e com olhos de moscas.
Foram baptizados de Tolinho, Tozé e Tom porque a letra T era a preferida da mosca e do apagador. E viveram os 5 felizes para sempre!

Mara Morgado e Joana Adegas, 8 anos

Sem comentários: