segunda-feira, 1 de março de 2010

HENRIQUE O TERRÍVEL ENGANA A FADA DOS DENTES

O Henrique estava a pisar o novo canteiro do pai, porque todos os colegas não tinham dentes:
à Rita Rezinga caíram 2 dentes , ao Xavier Chorão caíram 5 dentes , à Patrícia Preguiça caíram 3 dentes.

O Henrique chegou a casa e o irmão Pedro sorriu para ele mas no sorriso faltava ali um dente. E o Henrique atirou-se para cima dele. PUM!TIM! Então a mãe disse:

-Henrique não sejas tão terrível! Na quinta-feira o Henrique foi ao armário dos doces e tirou o jarro com os doces, mas como só se comiam os doces ao sábado e o Henrique queria que lhe caíssem os dentes foi comer os doces todos.

O Henrique esperou, esperou, mas os dentes não lhe caiam. Aborrecido, nessa mesma noite foi em biquinhos dos pés até ao quarto do irmão e foi tirar o dente que estava debaixo da almofada do seu irmão e quando ia a sair com o dente na mão, a mãe apareceu subitamente. O Henrique deu um grito e a mãe deu outro.

No dia seguinte , o Henrique apercebeu-se que o irmão tinha ganho uma moeda e pensou para si, tenho de enganar a fada.
Pensou então em pôr um papel preto em dois dentes e pôs dois dentes de vampiro agarrados a um fio para fingir que lhe tinham caído. Pôs debaixo da almofada e esperou até ao dia seguinte.

De manhã sentiu uma coisa dura debaixo da almofada, abriu o papel que dizia "tenta de novo Henrique", a fada dos dentes.

Patrícia Marques

Sem comentários: