terça-feira, 16 de março de 2010

As anedotas da Francisca

O Professor entrega os resultados do ditado e pergunta a um aluno:
- O que é que se passa contigo?
Tu tinhas sempre 20 no ditado e , nas últimas semanas , nem chegas à positiva?
- A culpa não é minha, s´tora a Júlia é que mudou de lugar!


- Uma mãe tem seis maçãs, que quer dividir pelos seus três filhos.
Como é que faz?
O Pedro levanta o braço:
- Pode fazer compota, Sr. Professor.


O Luís chega atrasado à escola. O Professor pergunta-lhe:
- Qual é que é a desculpa para hoje, Luís?
- Bem, eu estava a sonhar que estava a ver um jogo de futebol na televisão, e houve prolongamento. Por isso, fui-me deixando ficar.


- Carlitos, pára de meter a faca na boca.
Podes cortar a língua e ficar sem falar durante vários dias!
- Olha, isso ia deixar o meu professor muito contente!


- Que nota recebeste no ditado?
- 20 valores. Zero erros.
E tu?
- 20 erros. Zero valores.
Mas a minha mãe não vai desconfiar...
Vou apagar os erros.


-Os professores são todos muitos estranhos.
- Porquê?
- Ora, porque, quando estamos na primária, ensinam-nos a falar bem,
e logo que chegamos ao 5º ano, dizem-nos para ficarmos calados!


O professor diz a um dos seus alunos:
- Os teus trabalhos de casa são intragáveis!
- Porquê? O senhor tentou comê-los?

Francisca Fonseca

Sem comentários: