quinta-feira, 16 de abril de 2009

Viagem a Milão... e Norte de Itália

Como a minha Mãe teve de ir trabalhar em Milão duas semanas, eu e o meu pai resolvemos juntar o útil ao agradável e eu fomos passar um fim-de-semana com ela e eu vou contar-vos como foi linda a nossa viagem.

Depois de sairmos da escola, fomos para o Aeroporto de Lisboa, fizemos o “check in” e fomos comer alguma coisa porque já eram horas de jantar.

De seguida, entrámos no avião e ficámos lá dentro durante mais de uma hora, sem podermos partir, porque as casas de banho estavam entupidas com fraldas de bebé. Como não conseguiram resolver o problema, tivemos de mudar de avião e, finalmente, lá conseguimos partir... mas a viagem ainda demorava duas horas.
Quando aterrámos no Aeroporto de Milão, lá para a meia noite, eu não parava de dizer:

- Aleluia! Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas para complicar ainda mais as coisas, a nossa mala tinha ficado em Lisboa.

No dia seguinte, tomámos o pequeno-almoço no hotel, onde havia uma fonte de chocolate... mas eu não provei!



Depois, fui com o meu Pai de metro até ao Duomo, a Catedral de Milão, que é linda por dentro e por fora.



De seguida, fomos ver as Galerias Vítor Emanuel, onde existe no chão um painel de azulejos com um touro. Diz a lenda que dá sorte se nós dermos 3 voltas sobre uma certa parte do touro.... é claro que eu dei, para ver se a nossa mala aparecia. E resultou, porque no voo da noite a nossa mala finalmente chegou!

Também visitámos o Teatro Alla Scala, talvez o mais famoso teatro de ópera do Mundo.

No terceiro dia, já também com a minha Mãe, alugámos um carro e fomos à descoberta do Norte de Itália. Começámos por Bérgamo, que é uma linda cidade medieval.

De lá seguimos para Como, uma pequena cidade muito bonita à beira do Lago de Como. Como podem ver na foto, o lago é lindo, rodeado de montanhas com neve.

Nessa noite jantámos com uns amigos dos meus Pais, que são italianos, e comemos a “outra” comida Italiana, ou seja, comida tradicional, sem ser pizza ou pasta. Para dizer a verdade, eu preferia ter comido uma bela pizza!


No Domingo fomos de carro até Verona. Já ouviram falar de “Romeu e Julieta”?? do famoso escritor inglês William Shakespeare??? Pois é, o Romeu e a Julieta “viveram” nesta cidade e podem ver na foto a casa da Julieta.

Verona é tão bonita, que passámos lá muitas horas a passear. Depois ainda tivemos tempo para visitar a cidade de Mantova.

Adorei ir a Milão ... e ao Norte de Itália!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana Simões

2 comentários:

Anónimo disse...

a tua viagem deve ter sido fantástica

Maria disse...

Quem me dera ir lá.
Deve ser muito bonito.
E fantástico.
Espero que tenhas divertido.
Que emocionante