segunda-feira, 20 de abril de 2009

“O dedo Mágico”


A Raquel leu o livro “O dedo Mágico” e fez-nos o seguinte resumo.

Era uma vez uma menina chamada Rapariga que quando se zangava com alguém, o seu dedo começava a tremer. Havia uma família chamada Gregg, era o senhor e a senhora Gregg, o Philipe e o William.
Um dia o Sr. Gregg, o Philip e o William foram caçar e a Rapariga viu-os. O seu dedo sem ela saber fez uma magia. No dia seguinte toda a família Gregg tinha asas e os patos que eles ontem tentaram matar tinham braços. O William pensou que era um sonho e o Sr. Gregg disse:
- Já que só acontece uma vez na vida vamos aproveitar e voar bem alto!
- Concordo! – Disse a Sra. Gregg. Então lá saltaram pela janela. Chegou a noite e o Sr. Gregg construiu pauzinho a pauzinho um ninho. A Sra. Gregg disse:
- Venham cá, a mãe aquece-vos com as asas.
No dia seguinte a família Gregg estava cheia de fome e o pai disse:
- Tenho uma ideia, vamos tentar entrar em casa.
- William, tu tenta entrar pelo teu quarto. Philip tu pelo teu. O Sr. Gregg foi ver a arrecadação. A Sra. Gregg foi ver a cozinha.
- O pai pato está a mexer na minha caçadeira – gritou o Sr. Gregg.
- Aquele pato está a mexer no meu comboio eléctrico – disse o Philip.
- Então e ele, que está a dormir na minha cama – disse o William.
- A pata está a mexer no meu forno – gritou a Sra Gregg. Deve ter sido mais ou menos nessa altura que a rapariga ligou e disse:
- Está lá?
- Quá – disse o pato.
- Quá. Vá lá eu sei que és tu, pára lá com isso! – Disse a Rapariga. No outro lado apareceu uma voz de pato a rir-se. Desligou o telefone e gritou:
- Ai, foi o dedo mágico, o que é que ele fez desta vez?
A família Gregg voltou para o ninho. Passado algum tempo, a Sra. Gregg gritou e o Sr. Gregg disse:
- O que se passa?
- Olha lá em baixo – disse a Sra Gregg. Lá em baixo estavam três patos apontando com caçadeiras para o ninho. O Sr. e a Sra. Gregg gritaram em coro:
- Não, não, não.
- Por favor, não disparem, tenho crianças cá em cima disse a Sra. Gregg.
- Ontem vocês mataram os meus seis filhos – disse a mãe pata.
- Eu prometo que nunca mais mato patos – disse o Sr. Gregg.
- Isso não chega – disse a mãe pata.
- E prometo que nunca mais mato nenhum, animal – disse o Sr. Gregg.
- Está bem, para primeira vez o ninho está muito bem – disse a mãe pata. A família Gregg esvoaçou do seu ninho. O céu começou a mudar de cor primeiro. Ficou azul, depois preto, depois vermelho, Depois laranja e em seguida azul. Aterraram em terra e segundo a promessa que fizera assim foi; o Sr. Gregg com um enorme martelo estava a fazer as caçadeiras em pedacinhos. A Sra Gregg estava a por flores em cima das campas dos patos que tinham matado no dia anterior. O Philip e o William estava a dar da melhor cevada que tinham aos pardais, cotovias etc… A Rapariga apareceu e perguntava-se o que eles estariam a fazer.
- Olá – disse a Rapariga.
- Olá – disse o Sr. Gregg.
- Olha quem é ele, o nosso velho amigo Jim Cooper que está a matar animais ao pé do lago – disse o Sr. Gregg. De repente o dedo da Rapariga começou a tremer e ela começou a correr para trás.

Raquel Carriço

Sem comentários: