quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pacha e o Imperador


O dia do Imperador Kuzco estava a correr bem. O Kuzco despediu Yzma (a sua conselheira). O Kuzco mandou Pacha governar outra cidade da selva porque queria pôr uma nova casa, Kuzcotopia. Pacha e a familia não sabiam onde iriam viver. Kuzco não queria saber e mandou Pacha embora.
Yzma ficou furiosa, então envenenou Kuzco. No seu laboratório secreto encontrou um veneno mortal. O ajudante de Yzma, Kronk, não era inteligente. Por engano deitou extracto de lama no copo de Kuzco. Quando começou a comer, o Kuzco transformou-se num lama. A Yzma ordenou Kronk para acabar com ele. Kronk fez o que Yzma mandou, mas não conseguiu.
O Kronk meteu-o num saco e quando estava a descer as escadas tropeçou e o saco voou das mãos de Kronk e foi cair na carroça de Pacha. Pacha não reparou no saco e continuou o seu caminho de regresso a casa. Quando acabou a caminhada viu o saco e abriu-o, Kuzco meteu a cabeça de fora e Pacha deu uma pancada na cabeça do lama. O Kuzco pediu para levá-lo de volta à cidade, mas Pacha disse que não podia levá-lo porque ia construir uma nova casa.
Então o Imperador partiu sózinho pela selva.
Pelo caminho encontrou um esquilo simpático chamado Bucky, mas ele disse para o esquilo sair da frente. De repente Kuzco caíu por uma ribanceira e à volta haviam jaguares. Começou a correr mas os jaguares eram mais rápidos, quando pensava que ia morrer apareceu Pacha e salvou-o.
Quando Kronk voltou e disse à Yzma que o Kuzco não morreu, ela ficou irritada, então foram à aldeia de Pacha. Eles encontraram o Bucky e disse ao Kronk onde viu o lama, então seguiram os rastos do lama e foram dar a um restaurante na selva.
Pacha e Kuzco entraram e como não se podiam entrar lamas, Kuzco disfarçou-se de senhora. Quando Kronk e Yzma entraram, sentaram-se numa mesa ao lado deles. Pacha ouviu o que eles estavam a dizer.
- Eu podia ter acabado com ele! - disse Yzma
Quando Pacha ia avisar Kuzco ele não acreditou.
Kuzco ia juntar-se a Kronk e Yzma mas quando se apercebeu-se que iam acabar com ele juntou-se outra vez a Pacha.
Pacha e Kuzco foram para o palácio o mais depressa possível. Kuzco caíu na carroça, então Kronk e Yzma seguiram-os.
Kuzco virou o laboratório de Yzma de pernas para o ar. Ele tentou agarrar a poção de que percisava mas não conseguiu, ao mesmo tempo caíram dúzias de frascos de outras poções. Todos os guardas atacaram-os, então Pacha e Kuzco atiraram as poções contra os guardas e eles transformaram-se em animais. Kuzco experimentou outras poções mas voltou a ser lama e depois Pacha e Kuzco fugiram. Yzma seguio-os mas caíu numa poção e transformou-se num gato. Tinha sobrado uma poção e foi isso que fez Kuzco voltar ao normal.
Depois Kuzco foi passar férias na cidade de Pacha e construiu uma casa perto do amigo. Kuzco percebeu que não é preciso construir uma casa e podia divertir-se como a cidade estava antes.
FIM

João Silva

Sem comentários: