quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Mistério dos Raptors

O Afonso Coalho leu o livro “O Mistério dos Raptors” que pertence à colecção dos Astrossauros e conta a aventura dos Astrossauros Teggs, Arx, Iggy e Gipsy a tentar salvar os mundos.

A aventura começa no território destes Astrossauros quando constroem uma nave - a SED Sauropede – para ir em missão.

Partiram para a aventura, tendo sido imediatamente atacados pelos Raptors – os maus da história, que vieram atacá-los com melhores asas e canhões novos. Assim, a nave foi atacada, tendo havido uma batalha. Os maus fugiram com o que vieram buscar. Só mais tarde os Astrossauros perceberam que os seus melhores atletas (Hank e Crank) tinham sido raptados.

Mais tarde, a Gipsy captou um sinal com uma mensagem do Raptor-Chefe exigindo um resgate para a libertação dos atletas e indicando que a troca teria lugar no Planeta 60. Ao chegarem a este Planeta, fizeram a troca, mas foram atacados por um grupo de T Rexs.

No regresso, houve uma festa para os Astrossauros da SED Sauropede. Os outros atletas participaram numa festa de boas vindas para o Hank e o Crank. No entanto, os Astrossauros ficaram sempre intrigados com o verdadeiro motivo dos Raptors e decidiram investigar. Descobriram que os atletas tinham sido rapados com o objectivo de lhes ser colocada uma bomba no crânio, a qual explodiria quando estes a chocassem as cabeças, matando todas as famílias reais dos dinossauros reunidas para o início dos jogos inter-galácticos. No caos, a frota de batalha dos Raptores atacaria os seus mundos. Apanhados desprevenidos, não terão hipótese de resistir.

No dia dos jogos, os Astrossauros tentaram impedir que os dinossauros batessem com as cabeças fazendo a explosão.

Tal foi possível devido à coragem dos Astrossauros que defrontaram com coragem os Raptors, tendo assim salvo os mundos.

Afonso Coalho

Sem comentários: