quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O menino que não gostava de ler.

Hoje enquanto estive à espera que o médico me atendesse li o seguinte livro:

O menino que não gostava de ler, da escritora Susana Tamaro.

Era uma vez um menino que no seu aniversário pediu umas sapatilhas, mas quando abriu a prenda ficou muito desiludido porque a prenda não eram sapatilhas, mas eram livros. Era o seu oitavo aniversário e desde sempre que nos seus anos recebia livros. O menino foi chorar para o quarto. Quando se entrava na porta só se viam livros nas estantes.

Certo dia o menino decidiu fugir de casa, colocou bolinhos dentro da mochila e foi para a escola. Quando regressou da escola em vez de virar à direita no cruzamento em direcção a casa, foi sempre em frente e apanhou o autocarro, tal como todas as crianças que fogem de casa este também não sabia para onde ir e então saiu na última paragem como estava com fome comeu um dos bolos ao pé de um cego que lhe disse que também tinha fugido de casa e que viveu muitas aventuras.

Depois o senhor também lhe disse que o cegaram de manhã quando ele estava quase a acabar um livro emocionante. O menino fez-lhe o favor de o ajudar a ir à livraria ver desse livro. O menino tentou ler a parte em que o senhor estava, mas não conseguia ler porque as letras pareciam que estavam a saltar de uma página para o outro. Foi então que o idoso descobriu que o menino precisava de óculos para ler e levou o menino a casa. Os Pais logo que souberam da notícia foram ao oftalmologista e o menino passou a gostar de ler.


Fim
David Soares

Sem comentários: