terça-feira, 23 de setembro de 2008

Kung fu Panda



O Pedro Costa leu o livro "O Kung fu Panda" e fez o seguinte resumo.

Po, era um panda gorducho e simpático, que vivia no Vale da Paz, durante toda a sua vida ajudou o pai no restaurante de massas da família, mas o que mais sonhava era ser um lutador de Kung Fu e não um cozinheiro de massas.
No Palácio de Jade, que fica numa colina, vivia uma velha e sábia tartaruga chamada Oogway, o mestre Shifu e os cinco sensacionais, o Grou, a Tigresa, o Louva, o Macaco e a Víbora, que foram treinados pelo mestre Shifu.
No palácio, ouve um torneio para ser escolhido o Guerreiro Dragão, estavam lá todas as pessoas do vale, mas Po não chegou a tempo e fecharam os portões. Teve de usar várias ideias para entrar, mas a que resultou foram uns foguetes atados numa cadeira. Ele caiu à frente do dedo do mestre Oogway, e Po foi o escolhido, assim o mestre Shifu treinou-o como o Guerreiro Dragão.
Durante os treinos o mestre Shifu descobriu muitas coisas em Po, e no fim dos treinos ofereceu-lhe o Pergaminho do Dragão, mas estava em branco.
Tai Lung, era um tigre que tinha sido treinado por mestre Shifu, e que se tinha tornado num assassino e foi preso na prisão de Chogun, e estava meio adormecido e preso numa carapaça.
Tai Lung, quando soube da notícia acordou. E fugiu para o vale.
Po derrotou Tailung e mostrou que para tornarmos algo especial basta acreditarmos que é especial.

Pedro Costa
Nº 3576

1 comentário:

Anónimo disse...

Martim Begonha disse:

O panda do kung fu desejou ir sempre lutar com tailong