terça-feira, 5 de abril de 2011

A lesma constipada

Esta é a história de uma lesma que andava sempre constipada, e que espirrava a toda a hora.
Os casacos, os gorros, as luvas… Era escusado a lesma estava mesmo constipada. Nas festas de Primavera quando a fina-flor e as suas amigas se punham a beber gotas de orvalho nos canteiros do jardim a lesma achava um horror ter de ir toda agasalhada cheia de casacos e mantas!
E claro que tinha lenços giríssimos e lindos padrões nos seus casacos, mas era um horror!
Em todo o lado a lesma espirrava. Aquilo tinha que acabar! Fez varias consultas, exames, tomou remédios banhos… Mas nada resultou. Decidiu então comprar um abrigo, talvez protegida daquela humidade tudo terminasse. Vestiu o casaco calçou, as luvas, meteu o cachecol e dirigiu-se para o jardim japonês.
No jardim japonês, encontrou um caracol que lhe mostrou um lindo atrelado, mas a lesma muito convencida disse que queria um atrelado maior e que aquele não servia para nada que estava fora de moda.
O caracol irritado expulsou-a do jardim, mas a lesma sabia que o caranguejo também vendia atrelados, e foi até à praia. Mas, quando o caracol lhe mostrou o atrelado a lesma também não gostou muito e então foi até ao jardim da tartaruga.
Quando encontrou a tartaruga, ela mostrou-lhe vários modelos.
Mas a lesma queria sempre um atrelado maior, até que a tartaruga lhe mostrou o maior atrelado que tinha. E esse foi o escolhido; era esse que a lesma ia levar. Só que havia um problema, a lesma não conseguia levar o atrelado para sítio nenhum.
Só que a lesma insistia, até que puxou com tanta força que desmaiou…
E sabem o que e que o médico lhe disse?
Disse que ela era alérgica a alface por isso é que esteve sempre constipada!

Catarina Chapouto

Sem comentários: