segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A minha visita ao Castelo Assombrado



Numa das minhas viagens a Londres, tive a oportunidade de visitar um castelo fantástico, o Warwick Castle.

Este castelo fica situado em Warwickshire uma zona no centro de Inglaterra, demorámos mais ou menos duas horas de comboio, foi muito giro porque apanhámos o comboio na estação de onde sai o comboio que atravessa o canal da Mancha e vai para Paris.

Quando chegámos ao castelo passámos por várias tendas medievais, depois de entrar-mos fomos logo para a parte onde se faziam as armas, tinham lá bonecos vestidos à era medieval. Depois fomos visitar os calabouços, as escadas eram muito estreitas no tecto havia uma espécie de gaiolas em ferro onde metiam os criminosos, era um bocado assustador.

Fomos ver a sala de armas, que era uma sala enorme com uma lareira gigante cabia lá uma pessoa em pé. Neste sítio era onde eles davam os banquetes. Cá fora havia um largo enorme em relva, que foi onde almoçámos. O meu pai comprou cachorros e nós sentámo-nos no chão a comer e a apreciar a beleza do castelo e a imaginar como seria viver ali antigamente.

Depois de almoço fomos ver um torneio medieval, daqueles em que há dois cavaleiros com uma lança muito comprida e ganha aquele que mandar o outro ao chão, além destas atracções, havia também ferreiros que faziam armaduras, espadas e capacetes, eu experimentei um e digo-vos que pesava muito!

No outro dia vi um programa na televisão que falava sobre casas e castelos assombrados e sabem uma coisa, o castelo de Warwick aparecia lá, eles mostravam algumas das salas que eu visitei e diziam que eram assombradas, será que são mesmo?

Se puderem um dia visitem este castelo, até agora foi o mais espectacular que eu visitei.

Rafael Benoliel

Sem comentários: