sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Visita aos laboratórios - Mara

O que eu gostei mais de fazer no laboratório de Biologia, foi a experiência de ver ao microscópio os vários insectos e animais. Fizemos uma busca de animais e eu encontrei um porque eu tinha uma lupa.
Neste laboratório, os "cientistas" deram-me uma Maria-café.
Trouxemos de lá uma folha escrita com todos os animais que encontrámos.

O laboratório de Biologia foi o meu preferido!

No laboratório de Química também fizemos coisas giras. O que eu gostei mais foi a experiência da explosão. Essa experiência foi feita com água especial, corante roxo e vinagre. Cheirava muito mal! Fizemos também a experiência dos pega-monstros e eu fiquei com um deles bem grande e roxo.

Neste laboratório estivemos num sítio chamado Planetário, onde aprendemos que as estrelas têm anos, que o Sol é uma estrela, que um ano tem 365 dias porque a Terra demora esse tempo a dar uma volta completa ao Sol. Vimos todos os planetas do Sistema Solar, Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão (embora este já não seja considerado um planeta anão).

Foi muito divertido!

Mara Marques Morgado

Sem comentários: